resenha do livro Como Convencer Alguem em 90 Segundos

Noventa segundos para conseguir reações totalmente diversas, é possivel? Sim, é posivel! Conexões faciais, postura, linguagem e apresentação acontecem e são essenciais para uma primeira impressão impecável.

O livro objeto de resenha hoje foi muito bem elaborado intercalado com cases de sucesso profissionais e exercícios, demonstrando pontos cruciais para uma abordagem bem mais incisiva de forma agradável e estratégica.

Hoje posso afirmar que, sem sombra de dúvidas, vivemos em constante negociação onde conectar-se e convencer são as forças elementares da natureza humana que permitem que isso aconteça.

Conforme a obra, uma vez que você se conectou com os instintos humanos básicos da pessoa, ela se torna bem confortável com você, o que permite receber com bons olhos as ideias e natureza do seu negócio ou da sua proposta em geral.

Quer comprar o livro ? click aqui

Ao passo que fui me conectando a este livro também me chamou atenção um ponto interessante no momento em que o autor afirma que dinheiro não é o motivador que você pode oferecer a uma pessoa, obviamente sabemos que toda pessoa tem necessidades que de forma principal o dinheiro é a resolução, mas a chance de trabalhar em algo que acreditem ser importante e que demonstrará relevância para a sua comunidade faz com que crenças e valores realmente tomem vida.

Seguindo em outro tópico, conforme o autor, a linguagem não falada que se projeta no momento em que você conhece alguém ou entra em algum ambiente, a mensagem inicial que você vai passar vai conforme ou seu estilo ou falta dele e as suas maneiras que foram adquiridas a partir de seus familiares, amizades, heróis e até celebridades que você admira.

Por fim, o autor aborda a importância e técnicas para uma boa comunicação, citando em exemplo geral aquela pessoa que chega em uma conferência ou em uma festa e parece estar em todos os lados e com todas as pessoas ao mesmo tempo, que em resumo o autor enfatiza a boa aparência, conversa agradável, sempre levantar-se ao cumprimentar pessoas, mãos visíveis, dentre outros pontos, para sempre mostrar uma postura amigável  para que o receptor da mensagem não fique retraído nos primeiros 90 segundos.

Essa leitura foi muito boa porém um pouco demorada pois tive vários compromissos e fazia a leitura assim que tinha acesso e tempo, os tópicos se relacionam muito bem entre si e sempre o autor faz seu gancho para reler outras paginas para fazer a recapitulação. Recomendo a todos os profissionais pois quando tratamos e somos tratados de forma cortês sempre estamos abertos a novas amizades ou novos negócios.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *