resenha do livro Os Segredos da Mente Milionária

“Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.”

Os Segredos da Mente Milionária
Os Segredos da Mente Milionária

Você gostaria de ter uma vida mais feliz e em que o dinheiro não seja uma fonte de preocupações? Imagino que sim… Nesse caso, a leitura de Os Segredos da Mente Milionária é obrigatória!

Assim como em Pai Rico, Pai Pobre, ao ler Os Segredos da Mente Milionária você é apresentado a uma forma completamente diferente de pensar.

E isso é muito importante porque, como diz a citação que abre esse post, se queremos mudar nossos frutos, antes temos que mudar as raízes da nossa árvore.

O livro nos confronta com nossos hábitos e com nossa maneira de pensar, e mostra que muitas “verdades” que temos por estabelecidas não são verdades coisa nenhuma!

Sempre ouvimos dizer, por exemplo, que dinheiro não traz felicidade, e que há muitas coisas mais importantes do que o dinheiro… Sobre isso, o livro fala:

Vou explicar algo sem meias palavras: toda pessoa que diz que dinheiro não é importante não tem dinheiro nenhum. Os ricos entendem a importância do dinheiro e o lugar que ele ocupa na sociedade. Quem tem a mentalidade pobre, por sua vez, valida a sua própria inépcia financeira com comparações irrelevantes. Afirma: “O dinheiro não é mais importante do que o amor.” Ora, essa é uma comparação equivocada. O que é mais importante: o seu braço ou a sua perna? É óbvio que ambos têm importância.

E não é verdade?

Segundo o autor (Harv), nosso cérebro só pode trabalhar com as informações que ele já tem. Se só tivemos acesso a informações que nos levam a tomar decisões erradas ou que nos prejudicam, será impossível agir de uma forma positiva. Nosso cérebro simplesmente não tem como fazer isso!

Para pensar diferente, você precisa ganhar informações diferentes. É isso que o livro apresenta.

Quer comprar o livro ? click aqui

Harv nos traz 17 fatos, que ele chama de arquivos mentais, que devemos “instalar” em nosso cérebro. Assim, quando você tiver que tomar alguma decisão, seu cérebro terá essas informações positivas para acessar – e as chances de a decisão ser acertada são muito maiores!

Cada arquivo mental é um capítulo do livro. Harv nos apresenta o fato e depois justifica por que aquilo é verdade.

Há arquivos mentais sobre o seu modo de pensar, sobre o medo, a busca por conforto e outras coisas práticas… Entre elas, claro, o dinheiro!

Quer um conselho simples mas raro? Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo.

Uma das minhas citações preferidas no livro é essa:

Eu, pessoalmente, considero cada uma das minhas cédulas um soldado cuja missão é conquistar a liberdade. Desnecessário dizer que tomo o maior cuidado com os meus “soldados da liberdade”: não me desfaço deles de modo fácil nem rápido.

Não vou apresentar para você os arquivos mentais nessa resenha, porque elas são o coração do livro. Mas adianto que elas são muito úteis e em muitos momentos me ajudaram a tomar decisões bem fora da minha “zona de conforto” – e que acabaram se mostrando bem acertadas e abrindo caminhos novos. ?

É loucura pensar que se pode saber tudo o que vai ocorrer no futuro. É ilusão supor que é possível estar preparado para qualquer circunstância que surja no processo e também protegido contra ela.

Supere um eventual “ranço” que você tenha com o título e leia Os Segredos da Mente Milionária. Você não vai se arrepender, certeza!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *