resenha livro O Milagre da Manhã

livro o Milagre da Manhã

Tem uma leitura rápida e de fácil assimilação.

O Milagre da Manhã, escrito por Hal Elrod, tem uma leitura rápida e de fácil assimilação.

livro o milagre da manhã

Vi algumas pessoas reclamarem sobre a primeira parte do livro, já que o autor leva algum tempo para iniciar o assunto principal. Ele começa o livro com depoimentos de pessoas que tiveram a vida mudada através da técnica, depois conta a história de seu trágico acidente, procura nos convencer sobre o quão estes novos hábitos são importantes e só depois que entra realmente no conteúdo. Apesar de demorar um pouco, leia tudo. Acredito que o embasamento principal é importante para o comprometimento exigido a seguir.

Após este período de férias fora de casa, voltei para São Paulo comprometida em iniciar a nova rotina de hábitos, e hoje completo 11 dias acordando às 05hrs e colocando em prática o conteúdo que passarei ao decorrer deste artigo.

Agora sem mais delongas, vamos iniciar o resumo do livro O Milagre da Manhã. Vamos lá!

O livro fala sobre como a primeira hora, assim que acordamos, pode mudar completamente o nível de percepção do seu dia e consequentemente da vida. Parece fórmula mágica não é?

Nos primeiros dias de leitura me senti um pouco apreensiva quanto à “formula mágica” apresentada, porém aos poucos fui entendendo a proposta do livro. O quanto reprogramar o cérebro é necessário para sair de ciclos viciosos. Que aquele modo “soneca” que tendemos a colocar no despertador, tem grande significado quanto ao nosso nivel de motivação diário e muitas vezes nem imaginamos isso. 

O “modo” que acordamos, dita como será o restante do dia e acredite ou não, essa reprogramação começa antes de dormir. Se nosso corpo vai estar cansado ou não, se o dia vai ser produtivo ou não, dentre outras escolhas positivas ou negativas quem determina somos nós.

O livro dá 5 passos práticos para quem tem o famosa hábito da “soneca” do despertador e já inicia o dia procrastinando a hora de levantar da cama, que são:  

1- Estabelecer suas metas para o dia seguinte na noite anterior. Nosso primeiro pensamento do dia, costuma ser o último do dia anterior. É importante ser positivo;

2- Colocar o celular bem distante da cama. Movimentar-se gera energia, saindo do estágio um para o estágio dois do sono;

3- Escovar os dentes e lavar o rosto saindo do estágio dois para o estágio três do sono;

4- Beber um copo cheio d’água. Muitas vezes o corpo está desidratado e não cansado;

5- Vestir roupas de ginástica e fazer por merecer a chuveirada de toda manhã. 

O melhor de aprender coisas novas é saber que, diariamente mais de 500.000 pessoas, em mais de 70 países, está fazendo exatamente isso, praticando o Milagre da manhã, e não menos importante, obtendo sucesso.

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